“… porque a escola tem pressa de incluir a todos, porém com responsabilidade e respeito ao seu papel fundamental; no centro de tudo está o professor e sua formação acadêmica.”
Últimas publicações
- Prefácio – A produção acadêmica no campo da educação de jovens e adultos no Brasil
- Prefácio – A leitura e o tornar-se texto em contexto de ver o mundo: um livro e seu sentido
- VideoEnsaios Vols. 1 e 2: A natureza intercultural do Português
- Fundamentos da linguagem na educação
- O estatuto linguístico da língua brasileira de sinais e a superação do estigma na educação de surdos
- Text production, representation of thought and discursive genders in elementary school classes
Agenda
Verifique os horários de aulas remotas ao vivo na página de Disciplinas em Andamento. Acesse a área de EAD.

“O sentido social da teoria de Vygotsky acerca da construção do conhecimento se fundamenta, […] a partir da forma como cada qual representa para si mesmo a realidade à sua volta e como se apropria das formas como as demais pessoas a representam. Portanto, […] cada ato de interação entre duas pessoas necessariamente produz uma situação de desenvolvimento proximal, através da qual os interlocutores se esforçam para se compreender mutuamente.”
SENNA, L.A.G. (2019)
In: Fundamentos da linguagem na Educação. P. 297.

