Andréa de Farias Castro
Tese Arte, Informática e Cultura Escolar: resgatando espaços na sociedade científica. 2006. Bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
Vínculo Atual: Professora Adjunta da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Professora do Ensino Técnico e Tecnológico do Colégio Pedro II
Angela Maria dos Santos Rufino
Tese: O RCNEI, a oralidade e a identidade indígena. 2022.
Vínculo atual: Professora Adjunta do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Acre (UFAC)
Dina Maria Vieira Pinho
Tese: Alfabetização, letramento e diversidade cultural: um diálogo sobre o processo de construção da escrita. 2020.
Vínculo atual: Professora do Ensino Básico Técnico e Tecnológico do Colégio Federal Brigadeiro Newton Braga; Bolsista de Produtividade Acadêmica da Fundação Centro de Ciências do Estado do Rio de Janeiro
Erlinda Martins Batista.
Estágio de Pós-doutoramento (2021)
Vínculo Atual: Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNIDERP (MS).
Ezer Wellington Gomes Lima
Tese:.O aprendizado e o uso da língua escrita pelo surdo profundo. 2020. Bolsista da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal Superior do MEC
Vínculo atual: Professor Adjunto do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR)
Fatima Terezinha Spala
Tese: Da palavra fala à palavra da escola: um estudo sobre as orientações didáticas à alfabetização na cidade do Rio de Janeiro. 2015.
Janaína Moreira Pacheco de Souza
Tese: Ser professora em area de fronteira bilíngue no Brasil: desafios e possibilidades. 2019.
Vínculo Atual: Professora Adjunta do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
João dos Santos Barros
Tese: Imigrantes venezuelanos na condição de sujeitos escolares em boa vista: a narrativa de ser estrangeiro. 2024. Bolsista da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro.
Loide Leite Aragão Pinto
Tese: Produção textual: caminhos do ensino bilíngue para o estudante surdo. 2024.
Vínculo atual: Técnica de Assuntos Educacionais no Instituto Federal Fluminense do Rio de Janeiro (IFF-RJ)
Maria Angelica Freire de Carvalho
Estágio de Pós-doutoramento (2021)
Vínculo Atual: Professora Associada do Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal do Piauí.
Maria Aparecida Gomes Barbosa
Tese: Mídias hipertextuais X produção escrita do jovem contemporâneo. 2017. Bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.
Vínculo Atual: Professora Adjunda da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN).
Maria do Socorro Calháu
Tese: Desmitificando aspectos que impedem o sucesso na Alfabetização de Jovens e Adultos ou Como autorizar Solanges, Raimundos e Isauras a participarem da cultura letrada. 2008.
Vínculo Atual: Professora Adjunta do Departamento de Estudos Aplicados ao Ensino da Faculdade de Educação, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
Maria Leticia Cautela de Almeida Machado
Tese: A escrita alfabética, sua natureza e representação: Contribuições à Fonoaudiologia aplicada à Educação. 2013.
Vínculo Atual: Professora Associada do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Paula da Silva Vidal Cid Lopes
Tese: Estados de escrita – contribuições à formação de professores alfabetizadores em EJA. 2010. 0 f. Bolsista da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Vínculo Atual: Professora Associada do Departamento de Estudos Aplicados ao Ensino da Faculdade de Educação, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
Rosely de Oliveira Macario
Tese: Leitura e os processos de formação de leitores em EJA. 2018. Bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico
Vínculo Atual: Professora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)
Silvio Henrique Vilela
Tese: O movimento humano e sua interface com o letramento. 2015
Vínculo Atual: Professor Titular do Centro Universitário de Volta Redonda (UNIFOA)
Tatiana Bezerra Fagundes
Tese: Para uma epistemologia da educação escolar. 2017. Bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.
Vínculo Atual: Professora Adjunta do Departamento de Estudos Aplicados ao Ensino da Faculdade de Educação, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
Valdecy Margarida da Silva
Tese: Alfabetização e letramento: contribuições à formação de professores alfabetizadores da Educação de Jovens e Adultos. 2012. Bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal Educação Superior
Vinculo Atual: Professora Associada da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)
Vanilda Maria dos Santos Teófilo
Tese: Verdade e inclusão – perspectivas na formação dos novos professores. 2007.
Viviam Kazue Ando Viana Secin
Tese: Ortóptica, oralidade e o letramento: estudo descritivo e comparado da visão binocular dos indígenas Guarani Mbya da aldeia Sapukai. 2011.